Paróquia Santo Antônio dos Frades Capuchinhos-Goiânia


Saída: 01 / 09 / 2013
LOURDES - PARIS - MEDALHA MILAGROSA - LISIEUX (Santa Terezinha) MONT-SAINT-MICHEL – VERSALHES


01º Dia – 01/09 – BRASIL / LOURDES – Apresentação no Aeroporto Internacional de Brasília, para embarque com destino a Lourdes.

02º Dia – 02/09 – LOURDES – Recepção. Acomodação e jantar. Tarde livre. À noite procissão das Velas.

03º Dia – 03/09 – LOURDES – Café da manhã e jantar no hotel. Dia inteiramente dedicado ao Santuário de Lourdes. Visita ao Santuário (Santa Missa), a gruta onde Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadete. Participação da Bênção do Santíssimo (especialmente dedicado aos enfermos) e Via Sacra. Jantar no hotel.

04º Dia – 04/09 – LOURDES / PARIS – Café da manhã, saída para embarque em trem TGV (2ª classe), com destino a Paris. Recepção. Em seguida visita panorâmica da cidade luz: Catedral de Notre Dame (visita interna) Palácio dos Inválidos com o Túmulo de Napoleão, Torre Eiffel (entrada), Arco do Triunfo, Champs Elisées, Sacre Coeur e Igreja da Medalha Milagrosa (Santa Missa). Acomodação e jantar.

05º Dia – 05/09 – PARIS / LISIEUX /MONT-SAINT-MICHEL – Café da manhã, dia dedicado a Santa Terezinha do Menino Jesus. Carmelo, a Basílica (Santa Missa) e a Casa Paterna. Almoço. Prosseguiremos para Mont-Saint-Michel. Visita aos principais pontos turísticos. O Mont-Saint-Michel é uma ilhota rochosa, na foz do rio Couesnon, costa da Normandia. E' centro turístico e um santuário onde fica uma abadia beneditina, em estilo gótico (séc. XII-XVI). Desde 1979, é um Patrimônio da Humanidade na lista da Unesco, foi a pedido de São Miguel (Saint Michel), o chefe da milícia celestial, que Aubert, bispo de Avranches, construiu e consagrou uma pequena igreja em 16 de outubro de 709. Em 966, a pedido do duque da Normandia, uma comunidade beneditina passou a viver no local, e no ano 1000 construiu uma Igreja pré-romana. No século XI foi fundada uma abadia no estilo romano no ápice da pedra, e a partir daí foram feitas as construções do monastério. No século XIV, o contexto da Guerra dos Cem Anos entre França e Inglaterra fez necessárias construções militares para proteger a abadia, que resistiu a 30 anos de cerco. A Abadia do Mont St. Michel foi um grande centro espiritual e intelectual na Idade Média, sendo um dos mais importantes locais de peregrinação da época. Durante a Revolução Francesa, a abadia foi transformada em uma prisão. Em 1979 a UNESCO declarou o Mont Saint-Michel patrimônio mundial. Pernoite e jantar.

06º Dia – 06/09 – MONT-SAINT-MICHEL / VERSALHES / PARIS – Café da manhã. Em seguida missa na Abadia de Saint-Michel, saída para Versalhes, onde visitaremos o Palácio, construção imponente e luxuosa, possui 700 quartos, 2 mil janelas e mais de 1.000 lareiras, inúmeras obras de arte. Detalhes em ouro no teto e paredes, lustres de cristal e pisos de mármore, considerado um dos maiores palácios do mundo, visitaremos também os magníficos jardins do Palácio e os prédios anexos. O Palácio também é patrimônio mundial da Unesco. Prosseguimento para Paris. Acomodação e jantar em Cruzeiro pelo Rio Sena.

07º Dia – 07/09 – PARIS – Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades pessoais. Jantar no hotel.

08º Dia – 08/09 – PARIS / BRASIL – Café da manhã. Em horário previamente marcado, embarque no aeroporto de Paris com destino a Brasília.

CONDIÇÕES GERAIS

SERVIÇOS INCLUÍDOS: Passagem aérea em classe econômica, tarifa promocional, hospedagem em hotéis de categoria turística superior, quartos duplos com meia pensão na Europa (café da manhã e jantar) ,todos os passeios mencionados no programa com guias especializados em português ou, eventualmente em espanhol. Entrada na Torre Eiffel e Palácio de Versalhes, 01 almoço em Lisieux, Viagem em ônibus de luxo, Traslados com assistência nos aeroportos, bolsa de viagem, gorjetas aos guias e motoristas e guia acompanhante da ITIQUIRA TURISMO..

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS: Despesas com passaportes / Taxas de Embarque e Seguro de Viagem/Bebidas, lavanderia, telefonemas, táxi, etc / Refeições, não indicadas no programa / Passeios opcionais nas cidades / Extras em geral, ou qualquer serviço não mencionado como incluído no programa.

PREÇOS: Calculados em dólares ao câmbio turismo de venda. Os preços ou tarifas indicadas no folheto podem variar em função da data da cotação e /ou algum evento especial, bem como, quando for o caso em razão da variação ou aumentos autorizados pelas entidades competentes. Os preços foram calculados para grupo indo e voltando na mesma data. Qualquer alteração será cobrada multa de 250,00 Dólares mais a diferença tarifária quando houver.

FORMA DE PAGAMENTO: Inscrições Mediante Pagamento de valor equivalente a U$ 600,00 (deduzido do valor final da excursão e garantia de vaga), mais saldo parcelado para quitação com até 45 dias antes da saída.

CONCORDÂNCIA: Ao efetuar a inscrição o passageiro deverá preencher ficha de inscrição onde consta o contrato e anexar cópia das paginas 02 e 03 do passaporte (com validade de 06 meses do último dia da viagem), declarando assim, concordar com todos os termos e condições gerais deste folheto. Essas condições atendem aos princípios do código de Defesa do Consumidor, sem prejuízo do prevista em Deliberação Normativa EMBRATUR 161/85, que regula as relações entre as agências de viagens e os usuários de seus serviços. As mesmas encontram-se a disposição dos passageiros na agência. Para estrangeiros é necessário além do passaporte o RNE emitido pela Polícia Federal.

NOTA IMPORTANTE: O menor desacompanhado dos pais/ou/ de um dos cônjuges deverá ter autorização especial do Juizado de Menores ou Polícia

Outros Roteiros